17 junho, 2022

Solenidade de Corpus Christi em Mamborê

A solenidade em honra ao Corpo do Senhor, que é Corpus Christi, é celebrada sempre na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. A tradição está presente na Igreja há mais de 700 anos. Neste ano, Corpus Christi foi no dia 16 de junho e, na paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê, houve missa e procissão, pelas ruas da cidade. Na parte da tarde, a celebração eucarística e procissão aconteceram também na Capela São José do Guarani. As missas foram presididas pelo pároco Pe. Lussamir Rogério de Souza.

Em Mamborê, o tapete foi confeccionado com tapetes que os fiéis trouxeram de suas casas. A celebração teve como tema "Os pilares da fé, Jesus, Eucaristia, Maria e Igreja". Ao longo do trajeto da procissão houve 4 altares, sendo um "pilar da fé" destacado em cada altar.

Os paroquianos ofereceram alimentos não perecíveis, os quais serão destinados ao Cantinho da Partilha. Este gesto concreto de Corpus Christi foi estendido para todo o restante do mês de junho. Desta forma, os fiéis poderão fazer suas ofertas nas demais celebrações, ao longo deste mês.





















REDAÇÃO E FOTOS: www.paroquiamambore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário