09 junho, 2022

Mamborê realizou a 1ª Eliminatória do Festival da Viola 2022

Na ultima quarta-feira dia 08 de junho de 2022, foi realizado, a 1ª Eliminatória do Festival da Viola. O evento foi realizada na Praça das Flores em Mamborê, junto a Feira do Produtor e contou com  09 apresentações na categoria solo e 04 apresentações na categoria geral.

O Festival da viola 2021 tem como objetivo reunir os cantores do município de Mamborê e demais municípios da região, visando a maior integração entre os cantores em uma grande festa da música.



Um decreto assinado pelo prefeito Ricardo Radomski instituiu o Festival da Viola vereador Gumercindo dos Santos, “Zé Planeta”, em homenagem ao vereador que faleceu em 2021 por problemas causados pela Covid-19. O decreto será encaminhado para votação dos vereadores para que vire Lei Municipal.



O cerimonial de abertura do Festival contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Martinez; vereadores José Corchak e Junior Dorneles; secretário de Administração, Fazenda e Planejamento de Mamborê, Thiago Zanini; e do diretor do Departamento de Cultura Sandro Pezini.



Em seu pronunciamento o vice-prefeito Sebastião Martinez que representou o prefeito Ricardo Radomski, agradeceu a todos os participantes do Festival e destacou o ótimo nível artístico do evento. “Estaremos sempre prontos para incentivar todos os eventos culturais realizados em nossa cidade”, disse Martinez.



Nesta primeira eliminatória além da premiação em dinheiro o festival classificou para a final os seguintes artistas;

Categoria Geral

1º lugar – Tiago & Marciano da cidade de Goioerê

2º lugar – Kleber & Adilson da cidade de Ubiratã

Categoria Solo

1º lugar – Robson Lopes da cidade de Mamborê

2º lugar - Luis Carlos da cidade de Ubiratã

 

A mesa do júri foi composta por; Paulo Sanches, Ivan Sulim, Lucas Machado, Veridiana Borsuk e Jhonatan Henrique.

As próximas eliminatórias do Festival serão realizadas nos dias 23 de julho na comunidade do Pensamento e 06 de agosto na comunidade do Canjarana. A final será no dia 27 de agosto na Comunidade do Guarani. O encerramento do evento foi marcado por um  show do grupo Canto Tchê de Campo Mourão.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário