01 junho, 2022

Convocação para eleição do “Conselho Comunitário de Segurança" de Mamborê

Nos termos do Regulamento dos CONSEGs do Paraná (Anexo ao Decreto Estadual nº 5.381, de 24 de outubro de 2016), ficam convocadas as eleições para a nova gestão do Conselho Comunitário de Segurança do município de Mamborê, com mandato para o biênio 2022-2024. 

A Presidência do processo eleitoral será exercida conjuntamente pelos Membros Natos (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal) do CONSEG, em sistema de responsabilidade solidária.

A comissão eleitoral será formada pelo senhor; Edson dos Santos Rosa, Cabo da Policia Militar e Comandante do destacamento de Mamborê; Doutor Anderson Sérgio Romão,  Delegado de Polícia Civil da Comarca de Mamborê; Pamela Andriele de Assis Função, 1ª Secretária; Anathale Pietra Peterlini, 2ª Secretária.

As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por Requerimento de Inscrição de Chapa, conforme modelo disponível no site da Coordenação Estadual dos CONSEGs (http://www.conseg.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.phpconteudo=389 ),devidamente acompanhado dos respectivos Atestados de Antecedentes Criminais de todos os inscritos, disponível gratuitamente através do site do Instituto de Identificação do Paraná (http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.phpconteudo=102 ), protocolado junto aos Membros Natos, a partir do dia 27 de maio de 2022 até o início da eleição na  Delegacia de Polícia Civil de Mamborê-PR,  Av. Augusto Mendes dos Santos, 997- Centro, Mamborê.

 As eleições ocorrerão no dia 15 de Junho de 2022, com início previsto para às 09h00min e término às 14h00min, na Delegacia de Polícia Civil de Mamborê. Para se candidatar é necessário residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “CONSEG MAMBORÊ”, ser voluntário, ter idade mínima de 18 anos, ter conduta ilibada e idoneidade moral, a ser conferida pela Coordenação Estadual dos CONSEGs, necessária para o exercício das funções junto ao CONSEG.

Poderão votar e ser votados os membros das chapas participantes e a comunidade que por meio de comprovante, residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “CONSEG MAMBORÊ, e ter idade mínima de 18 anos.

A composição mínima de chapa concorrente ao processo eleitoral será, obrigatoriamente, de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 1° Tesoureiro, que integrarão a Diretoria Executiva. As funções de 2º Secretário e 2º Tesoureiro, ambos integrantes da Diretoria Executiva, bem como os 3 (três) Membros para composição do Conselho Fiscal são opcionais.

Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário