11 junho, 2022

153 alunos participaram da Solenidade de Formatura do PROERD em Mamborê

Na ultima quinta-feira dia 09 de junho de 2022, foi realizado a Solenidade de Formatura do PROERD dos alunos do 5º ano da Rede Municipal e Rede Particular de ensino do município de Mamborê. A solenidade aconteceu nas dependências do CTG Galpão da Amizade.

Participaram do cerimonial, o Vice-Prefeito Sebastião Antônio Martinez; Presidente da Câmara, Maurício Jotta Massano; Vereadores; José Corchak, Júnior Dornelles, Maria Tereza Murback, Hildebrando Ribeiro e Pastor Everson Tibúrcio; Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Tiago Antônio Zanini; Secretaria de Educação, Professora Lourdinha Daboit Brunetta; Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mamborê, Cabo Edson dos Santos Rosa, representante da 13ª Companhia da Polícia Militar de Maringá, Cabo Cláudio Monteiro da Silva; Instrutora do PROERD de Mamborê, Soldado Quézia.




Durante o cerimonial também houve uma apresentação com alunos do projeto arte e vida com uma coreografia resiliência coordenada pelo professor Thiago Michel o qual desenvolve danças urbanas.




O programa Proerd tem a parceria do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária do Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação do Município de Mamborê.




O PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS foi desenvolvido em nosso município neste Trimestre letivo, a instrutora do PROERD a policial Quézia conduziu os trabalhos com 10 encontros semanais em 7 turmas, sendo atendidos 89 alunos no período matutino e 64 alunos no período vespertino, totalizando 153 alunos.




O PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA A DROGA E A VIOLÊNCIA foi criado nos Estados Unidos em 1983 e hoje é desenvolvido em mais de 50 países. Aqui no Brasil existe desde o ano de 1992 e hoje todos os estados brasileiros desenvolvem o PROERD através da Policia Militar. No nosso estado do Paraná o programa já existe há 21 anos e já formou aproximadamente 2.000,000 estudantes.




O programa consiste em um esforço cooperativo da polícia militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais, objetivando prevenir o uso de drogas e uso da violência entre crianças e adolescentes. Tendo como ideal, proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das nossas crianças, formando-os com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor.



Ao participarem deste programa, os alunos aprenderam um total de 10 lições, onde diversos assuntos foram abordados, e como parte das atividades em sala de aula, cada aluno produziu um texto demonstrando seus conhecimentos adquiridos durante o curso com o tema: “Minhas redação do PROERD”,  uma redação de cada escola foi escolhida para representar todos os alunos sendo eles premiados com um Tablet. Como incentivo todos os alunos ganharam um DARI de pelúcia, mascote  do PROERD e também foi sorteado 1 Tablet por turma, no total 12 alunos foram premiados com o Tablet.

Alunos selecionados com a melhor redação da Escola

Escola Municipal Santa Maria

Aluno: Alef Gabriel Farias da Silva

Professora: Sandra Cristina Silva Santos

Diretora: Sonia Regina Klabundi Radecki


Escola Nossa Senhora de Fátima

Aluno: Davi Brunetta Patricio

Professora: Sandra Mara Batista

Diretora: Irmã Bernadete



Escola Municipal Barzotto

Aluno: Emanuelly dos Santos Souza

Professora: Vanderléia Korchovei

Diretora: Marli Drancka Beltrame


ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ELIZABETE

Aluno: Luan Gabriel de Oliveira Santos

Professora: Roseli de Lara

Diretora: Selma Teofilo Magalhães


ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO

Aluno: Emily Vitoria da Fonseca Ramos

Professora: Jaqueline Levinski Massano

Diretora: Marilce Aparecida Brandão

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário