31 maio, 2022

Encontro de capacitação no enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes

Na última sexta-feira (27) a prefeitura de Mamborê por meio da secretaria de Assistência Social, realizou um encontro de capacitação que abordou a violência contra crianças e adolescentes e o papel da escola no enfrentamento.

O público alvo do evento foi: Psicólogos, Médicos, Pedagogos, Professores, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, profissionais do Sistema de Justiça e demais trabalhadores das redes de proteção à infância do município de Mamborê.




O cerimonial de abertura contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Antonio Martinez; promotor de Jusitiça da comarca de Mamborê Dr. Lucas Losch Abaid; Primeira dama e secretária de Assistência Social Elisabete Radomski; secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Thiago Zanini; Secretária de Educação Lourdinha Daboit Brunetta; presidente do CMDCA João Marcos Palmeiro e a diretora do departamento de Proteção Social, Chrissie Lenara da Silva Queiroz.

O vice-prefeito Sebastião Martinez parabenizou a iniciativa da secretaria em promover a capacitação para os profissionais, principalmente num assunto importante, combatendo a violência contra crianças e adolescentes. “Vamos continuar está luta que é de todos e com a união dos poderes, o trabalho da Rede de Proteção e a atuação do Ministério Público nossas crianças estarão mais protegidas”, disse Martinez.



A primeira-dama Elisabete Radomski mencionou a participação e o envolvimento de todos os profissionais nesta capacitação. “Estamos felizes em poder proporcionar a toda rede de proteção e demais setores, um trabalho que ira contribuir na atuação de cada profissional no combate a violência contra crianças e adolescentes”, disse Elisabete.



O promotor de Justiça Dr. Lucas em sua fala destacou a atuação da rede de proteção no enfrentamento dos problemas relacionados à violência contra crianças e adolescentes e se colocou a disposição de todos para combater firmemente nos casos que venham a ocorrer em Mamborê.



Os trabalhos de capacitação foram realizados pela professora MS Lara Stresser Schmitt Cesar que é docente e psicóloga judiciária. Graduada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela Pontifica Universidade Católica do Paraná (PUC – PR).



A capacitação teve como objetivo; qualificar a atuação dos profissionais que atuam direta ou indiretamente em situações envolvendo os diversos tipos de violências contra crianças e adolescentes.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário