23 abril, 2022

Morre PM baleado em ataque à empresa de valores em Guarapuava

É com indescritível pesar que a Polícia Militar do Paraná informa o falecimento do Cabo Ricieri Chagas. O cabo Ricieri Chagas havia sido baleado durante confronto com uma quadrilha do “novo cangaço” em Guarapuava, na madrugada do último domingo dia 17.

Com armamento pesado, os bandidos sitiaram a cidade do centro-sul paranaense, tentaram assaltar uma empresa de valores e fugiram após troca de tiros com a polícia. Chagas levou um tiro de fuzil na cabeça durante ataque dos criminosos à viatura em que estava.

Outros dois policiais estavam no carro alvejado pela quadrilha. Um deles não ficou ferido porque o tiro acertou seu celular. O outro foi atingido na perna, mas já recebeu alta. Nas redes sociais, a Polícia Militar do Paraná homenageou Chagas:

Natural de Campo Mourão, o Cabo Ricieri nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de Julho de 1995, tendo completado 29 anos, 3 meses e 05 dias de excelente serviços prestados! Ricieri deixa a esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º BPM e no Batalhão de Polícia de Fronteira. No 16º atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Por cerca de 15 anos vestiu a camisa do Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É conhecido por todo o país, por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional.

Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Conhecido por sua célebre frase "Vamos pegar os caras!". Sua marca registrada sempre foi o amor a profissão. Sempre foi o paizão dos policiais do Choque, aconselhando os demais policiais.

Seu legado para sempre será lembrado.

Honrou com todas as suas forças o seu juramento: "Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida."

"E quando caminhar em direção a Vós, terei a certeza de que serei um Homem de Choque, nesta e em outras vidas, pela paz e pela ordem, CHOQUEEEEE!"

Que Deus ilumine seu caminho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário