16 março, 2022

Policias de Mamborê e Juranda prendem homem e apreendem duas caminhonete e cigarros contrabandeados

No final da manhã desta quarta-feira 16 de março de 2022 uma rápida ação em conjunto entre as equipes da polícia militar de Mamborê equipes da polícia militar de Juranda, resultaram na prisão de um homem e na apreensão de duas caminhonetes, nas proximidades da Rodovia BR-369 em Mamborê.

Segundo as primeiras informações a equipe da polícia militar de Juranda, se encontrava em patrulhamento em área rural do município, quando avistaram cinco veículos em atitude suspeita, ao perceber a aproximação da viatura os veículos empreenderam fuga sentido Mamborê, por estradas vicinais.




De imediato a equipe da polícia militar de Mamborê se deslocou em apoio pela Rodovia BR-369, momento e que próximo ao local conhecido como os eucaliptos da Coamo, avistou a caminhonete Chevrolet S-10, com placas de São Caetano do Sul (SP), que seguia sentido Mamborê, ao perceber a viatura a mesma realizou a conversão e retornou sentido Juranda, a viatura seguiu em perseguição momento em que novamente a caminhonete fez a conversão tentando retornar a Mamborê, não obedecendo a ordem de parada e quase e seguindo em direção a viatura para atingir a mesma, neste momento entrou em uma área rural, onde foi atingida por disparos de arma de fogo pela equipe policial,que atingiu os pneus, neste momento o condutor empreendeu fuga a pé pela lavoura mas na sequência foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão.




Em seguida a equipe de Juranda se juntou a equipe policial de Mamborê, sendo informada via telefone de  uma outra caminhonete em atitude suspeita abandonada em outro local, os policiais se deslocaram em localizaram uma caminhonete Toyota Hillux, a mesma também foi apreendida e o condutor empreendeu fuga em uma mata nas proximidades, não sendo localizado.




Ao verificar ambos os veículos, foi localizado uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao verificar o sistema as placas eram quentes, mais e verificando a numeração de chassi, identificou que os veículos eram furtados na cidade de Cascavel. 



As caminhonetes apreendidas, Chevrolet S-10, com placas de São Caetano do Sul  e a Toyota Hillux, foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Mamborê, a carga de cigarro encaminhada para Polícia Federal de Maringá, o homem preso foi conduzido a Delegacia de Mamborê. Ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho, resistência à prisão e desacato de autoridade por tentar fugir da equipe, mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura ligados.



As equipes policiais de Juranda e Mamborê seguem as buscas na região para localizar mais uma caminhonete S10 e um veículo Fusion, que também empreenderam fuga pela área rural, até o momento ainda não foram localizados.





REDAÇÃO: Cidade Destaque


Nenhum comentário:

Postar um comentário