06 março, 2022

Aplicativo de emergência da Policia Militar está disponível a toda população


O aplicativo da Polícia Militar do Paraná que já está em funcionamento desde outubro de 2018, o 190 PR, garante agilidade e transparência no atendimento. O aplicativo é pioneiro no país e possibilita o acionamento de uma viatura sem a necessidade do usuário acionar o 190 através de ligação telefônica de forma simples e eficiente.

A ferramenta traz eficiência para o acionamento de emergência. O gerenciamento do atendimento é totalmente transparente, desde o momento do acionamento até o tempo de chegada da viatura policial no local da ocorrência. O APP proporciona ao solicitante de emergência o rastreio da sua solicitação e a seguridade do atendimento, ou o protocolo para se queixar do não atendimento". O aplicativo esta disponível para os sistemas Android e IOS. ambos gratuitamente.

Pelo APP é possível registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências. O APP 190 PR também é projetado para atender pessoas com deficiência auditiva. Basta ativar o auxílio por libras. Em algumas ocorrências, é possível enviar vídeo e fotos após o preenchimento do formulário.
 
Como instalar
Acesse a loja de aplicativos do seu Smartphone (Play Store ou App Store)

- Baixe o aplicativo
- Leia e concorde com os termos do serviço
- Faça um cadastro
- Informe a ocorrência

A Polícia Militar também informa que as chamadas de emergência para a população de Mamborê, podem ser feitas para os seguintes números: 

Plantão Emergência da Policia Militar 190
Destacamento de Mamborê 44 3568 1622
Unidade Móvel ( viatura )   44 998120141 

Batalhão de Campo Mourão 44 3525 7527
                                              44 3525 3058
                                              44 3525 3013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário