07 fevereiro, 2022

Sanepar vai ampliar o sistema de abastecimento de água em Mamborê, com investimentos de R$ 1,5 milhão

Com investimentos de R$ 1,5 milhão a Sanepar vai ampliar o sistema de abastecimento de água em Mamborê. Um novo poço tubular profundo será integrado ao sistema de distribuição de água e trará um incremento de 190 metros cúbicos de água por hora. O poço com profundidade de 150 metros, terá um conjunto motobomba submerso com capacidade de 85 cv.  

Além da perfuração e interligação do poço, a obra de ampliação abrange uma adutora com extensão de 1,52 quilômetros e obras elétricas e civis, como casa de tratamento. As obras iniciaram em janeiro e a previsão de término é para o início do segundo semestre de 2022.




Os últimos dias a parte alta da cidade de Mamborê e alguns conjuntos vem sofrendo com frequência, a falta de água, fato este que fez com que o prefeito Ricardo Radomski juntamente com o Secretario do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, intermediassem junto ao Governo do estado para ampliação do sistema de abastecimento em Mamborê, e a liberação para uso deste poço que já estava perfurado alguns anos no município.




Para o Secretario Marcio Nunes, a qualidade da água para consumo humano é uma das principais preocupações de toda a humanidade na atualidade, eis que a água pura esta cada vez mais escassa, ainda mais que a água tem propriedade de dissolver diversas substâncias, e por isso, ela é considerada solvente universal. 

Para o prefeito Ricardo Radomski, a água é o elemento essencial à vida de todos, a água potável garante uma melhor qualidade de vida a comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário