17 janeiro, 2022

Mamborê já chega a 177 casos de Covid-19 desde o início de janeiro


O Boletim Covid-19 desta segunda-feira dia 17 em Mamborê, mostra o aumento mais repentino já registrado, os números estão aumentando de forma preocupante. Diante da situação, a Secretaria de Saúde de Mamborê Sara Beltrame, pede a colaboração de todos para que a situação não se trone ainda mais grave.

"É preocupante o aumento repentino de casos, porém temos apenas 01 paciente em isolamento hospitalar e nossa taxa de ocupação de UTI COVID está em 15%, o que nos mostra a eficácia das vacinas. Nossa orientação é para que a população utilize máscara, alcool, mantenha o distanciamento e se apresentar qualquer sintoma gripal (tosse, coriza, febre...) que fique em casa, se positivo mantenha o isolamento e só procure o hospital de não estiver bem." Finalizou a secretaria.

No boletim de hoje Mamborê registra 177 pacientes confirmados com vírus, em apenas 17 dias desde o início do ano, 34 pacientes já se recuperaram e foram liberados do isolamento, registramos 117 pacientes da cidade, 19 pacientes da zona rural e 07 pacientes da Comunidade Guarani, que se encontram positivos para a Covid-19. Ainda registramos 78 aguardando resultado de exames, e 152 pacientes monitorados com suspeitas em investigação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário