02 novembro, 2021

Comunidade Católica celebrou o Dia de Finados em Mamborê

Na manhã desta terça-feira dia 02 de novembro de 2021 (Dia de Finados), a comunidade da Paróquia Imaculada Conceição, de Mamborê, participou da Santa uma Santa Missa, realizada nas dependências do Cemitério Municipal, sendo que hoje se encerrou a Novena dos Falecidos, que foi realizada durante 09 dias também no Cemitério Municipal. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Pe. Lussamir Rogério de Souza, contando com a participação de centenas de fiéis, no mesmo dia também foi realizado uma Celebração Eucarística no Cemitério da Comunidade Guarani.


“Hoje é o dia que dedicamos a lembrar e rezar pelos nossos falecidos, parte integrante de nossa fé cristã na esperança da ressurreição”, disse o Pe. Lussamir, no início da celebração, lembrando que houve uma grande reflexão sobre o assunto “ressurreição”, durante a novena. “Que não nos deixemos enganar por pensamentos alheios à nossa fé; não nos deixemos contaminar por coisas que não dizem respeito à nossa crença”, prosseguiu o sacerdote. “Não podemos nos esquecer que somos cristãos católicos e temos um modo de ver e compreender a vida após a morte”, concluiu.


A Prefeitura Municipal realizou um grande trabalho de manutenção nas dependências do Cemitério Municipal, para deixar um ambiente mais limpo e tranquilo para as famílias que no dia de hoje, ali se deslocaram para seu momento de lembrança de seus familiares que já partiram desta vida foi, montado um estacionamento ao lado do Cemitério e na parte da frente, e escalado uma equipe de controladores,   trazendo mais segurança e conforto a comunidade que ali se fez presente.













COM INFORMAÇÕES E FOTOS: Pastoral da Comunicação








Nenhum comentário:

Postar um comentário