13 outubro, 2021

Santa missa e caminhada marcaram o dia de Nossa Senhora Aparecida em Mamborê

A comunidade da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, com uma caminhada pelas ruas da cidade e missa no parque do lago. O pároco, Pe. Lussamir Rogério de Souza, participou da caminhada e presidiu a celebração eucarística, a qual contou também com a coroação da imagem da padroeira do Brasil e o plantio de uma muda de árvore para cada vítima da Covid-19, em Mamborê.

A caminhada teve início na capela Nossa Senhora da Glória. Os fiéis seguiram em oração até o parque do lago. Houve a encenação da pescaria, a qual realmente aconteceu em 1717, no Rio Paraíba do Sul, estado de São Paulo. Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada.

Houve a bênção de uma nova imagem, adquirida pela paróquia, que é uma réplica da encontrada há mais de 300 anos. As crianças e as gestantes receberam uma bênção especial pela passagem do Dia das Crianças. O prefeito de Mamborê Ricardo Radomski dirigiu uma breve mensagem aos presentes.

Após a bênção final, os familiares de pessoas falecidas durante a pandemia por Covid 19 receberam placas com os nomes dos entes queridos e plantaram uma árvore em homenagem a estes paroquianos e munícipes. O Pe. Lussamir plantou uma árvore dedicada a dom Mauro Aparecido dos Santos, bispo de Campo Mourão e arcebispo de Cascavel, e demais integrantes do clero que morreram devido à pandemia.

O Pe. Lussamir agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Mamborê, por meio do prefeito Ricardo Radomski, o qual participou da celebração e do momento do plantio das mudas, o padre agradeceu a todos que organizaram a celebração de Nossa Senhora Aparecida e também a todos que participaram.


FOTOS: José Marcelo Chagas


















































































































Um comentário:

  1. LINDA MISSA , PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM , HOMENAGEM DE GRANDE VALOR AOS AMIGOS QUE SE FORAM COM O PLANTIO DESSAS ARVORES , SEM DUVIDAS UM EVENTO DE HOMENAGENS MUITO LINDO PARABÉNS A COMUNIDADE CATÓLICA DE MAMBORÊ.

    ResponderExcluir