25 setembro, 2021

Faleceu Diemes Amadei, ex-vice-prefeito de Mamborê e 1º prefeito de Juranda

Faleceu na madrugada deste sábado dia 25 de setembro de 2021, o Ex-vice-prefeito do Município de Mamborê e Primeiro Prefeito de Juranda Senhor Diemes Amadei, 86 anos de idade. O mesmo faleceu  em Cascavel devido a complicações de câncer no pulmão.
Diemes foi vice-prefeito do Município de Mamborê na 5ª Legislatura, quando o prefeito era o senhor Ubiraci Pereira Messias, no período de 01 de fevereiro de 1977 até 31 de janeiro de 1983. O mesmo era  padrasto e sogro da atual prefeita de Juranda Leila Miotto Amadei.

O seu corpo será velado no Centro Cultural Municipal de Juranda, e seu sepultamento será realizado ainda neste sábado às 18 horas no Cemitério Municipal de Juranda. A família enlutada desde já agradece o carinho de todos.

A prefeita de Juranda Leila Amadei, decretou luto oficial de 03 dias no Município de Juranda, considerando os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade jurandense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político e o alto grau de amizade que o homenageado constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade Jurandense e em toda a região.

Em seu perfil pessoal em rede social, a prefeita informou o falecimento de seu padrasto, sendo que a noticia causou grande comoção na comunidade Jurandense, onde o senhor Diemes tinha uma grande história registrada, nas páginas do município. 

Após emancipação de Juranda em 1981, tomou posse em 01 de fevereiro 1983, tomou posse como o primeiro prefeito de Juranda, o único eleito com mandato de seis anos, entre 1983 a 1988. A partir daí organizou administrativamente nosso território, além prestar relevantes serviços à comunidade jurandense até os dias de hoje.

Diemes deixa 3 filhos, 7 netos, 4 bisnetos e demais familiares, além de muitos amigos e conhecidos. Sua história ficará marcada para sempre na história política de Juranda.

A Câmara do Município de Juranda, em nome do Presidente, Olacir Aparecido Fedosi e demais vereadores, prestaram condolências, e se solidarizaram com toda família e amigos enlutados. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário