20 setembro, 2021

Em Mamborê Incêndio atinge cerca de 30 alqueires na região do Canjarana

Na tarde desta segunda-feira dia 20 de setembro de 2021, um incêndio de grandes proporções foi registrado próximo à comunidade Canjarana. Segundo informações o fogo teve início em uma palhada seca onde havia sido feito a colheita do milho, rapidamente e as chamas se alastraram descendo até uma área de mata uma mata logo abaixo, o vento fez com que  fagulhas de fogo atravessasse sobre a mata e a represa atingindo uma propriedade de trigo, a qual foi quase que totalmente consumido pelas chamas.

O fogo que se alastrou de uma forma rápida foi contido devido ao esforço das equipes do local, as equipes foram formadas por diversos agricultores que residem na região, que prestaram apoio com tratores, bombas, caminhões-tanque e demais equipamentos agrícolas, a equipe da Defesa Civil e Caminhão Pipa da Prefeitura trabalhou incansavelmente na contenção do fogo até o final da tarde. O trabalho em conjunto fez com que o fogo fosse contido evitando um dano ainda maior.

Informações dão conta de que cerca de 30 a 40 alqueires de lavoura, foram totalmente consumido pelas chamas, o incêndio ocasionou apenas em danos materiais não resultando em nenhum ferido.



























Um comentário: