12 agosto, 2021

Prefeito e autoridades visitam as futuras instalações do Hospital de Olhos de Mamborê

Na última quarta-feira (11) uma comitiva formada por autoridades, profissionais do setor de Saúde, entidades e outros segmentos, estiveram visitando as instalações do Hospital de Olhos em Mamborê, que está em fase final de implantação. As autoridades foram recebidas pelos proprietários do investimento Dr. Marcos Solano, sua esposa Sandra Solano e a advogada Sirlei Peri.



Na comitiva estavam o prefeito Ricardo Radomski, vice-prefeito Sebastião Martinez, secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Thiago Zanini, secretária de Saúde Sara Caroline  Beltrame Peres, presidente da Câmara Mauricio Jotta Massano, vereadores; Dorneles Júnior, Everson Clei Tiburcio, Fábio da Silva Ferreira, Hildebrando Ribeiro de Oliveira, Jorge Ricciardi, Maria Thereza Pereira Murback e Silvio Silveira além de empresários locais e representantes do Rotary, Loja Maçônica, Sindicato Rural, ACIMAM e outros segmentos.
 


O objetivo da visita foi de mostrar que a obra está na fase final para implantação, faltando apenas alguns equipamentos e mobiliários.



Segundo Dr. Solano a inauguração deverá ocorrer dentro dos próximos 40 dias. Ele apresentou toda a estrutura do Hospital e anunciou os procedimentos que serão realizados no atendimento a população. O empresário disse ainda que a unidade irá oferecer consultas, exames e cirurgias como catarata, pterígio e até mesmo futuramente transplante de córnea.



“O nosso objetivo é atender toda demanda da região da COMCAM, nossa capacidade diária será de aproximadamente 120 atendimentos/dia, para isso estamos realizando aqui em Mamborê um investimento de aproximadamente 8 milhões de reais, e os mesmos equipamentos que possui em Cascavel ou Curitiba teremos em Mamborê”, concluiu Dr. Solano.
 


Acreditamos muito no crescimento de Mamborê e por isso estamos investindo nesta cidade que é sem dúvida um ótimo lugar para se viver.  Agora com os investimentos que estão sendo realizados, iremos atrair mais pessoas para morar no município, principalmente profissionais da área da saúde como médicos, disse a advogada e empresária Sirlei Peri. Ela concluiu dizendo que existem vários tipos de indústria e a saúde é uma delas.
 


O prefeito Ricardo Radomski parabenizou os proprietários pelo investimento e a relevância dos serviços que serão prestados. Radomski disse estar entrando em contato com os prefeitos da região e vários já manifestaram o interesse em encaminhar os pacientes de seus municípios para Mamborê, devida à estrutura que aqui esta sendo montada.  O prefeito reforçou o que disse um investidor do Hospital, que o setor de saúde é uma indústria, que gera emprego e renda para município. Saúde sempre foi uma das prioridades da nossa administração e estamos melhorando cada vez mais o atendimento ao nosso povo, finalizou o prefeito.
 


O vice-prefeito Sebastião Martinez disse estar vendo “A realização de um sonho, que nem mesmo se havia sonhado”. Martinez relembrou que este sonho do Hospital de Olhos e da reabertura do Hospital Municipal aconteceu num período eleitoral, houve naquele momento algumas desconfianças por parte de algumas pessoas, que segundo Martinez, sendo entendida como mais uma promessa de campanha.  Martinez concluiu dizendo estar muito feliz por estar hoje mostrando a população que junto com o prefeito Ricardo, os  compromissos assumidos, para termos cada vez mais qualidade e um melhor atendimento no setor de Saúde estão se realizando, finalizou o vice-prefeito.



 
O vereador Everson Clei Tiburcio falou em nome do Poder legislativo e disse que os vereadores darão todo apoio necessário para que Mamborê cresça no setor e como vereador, disse estar muito contente com a evolução do setor. “Este é sem dúvida um momento importante para todos nós”, concluiu o vereador.



Segundo a secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres, hoje Mamborê possui pouco mais de 1.200 pacientes em fila de espera para tratamento oftalmológico, saber que poderemos resolver isso em um curto espaço de tempo, com qualidade e em nosso município é uma alegria muito grande para mim como gestora. A saúde da população mamboreense está crescendo, nela serão gerados cada vez mais empregos, os pacientes de outros municípios que vierem até Mamborê, andarão pelas nossas ruas, comerão em nossos estabelecimentos, em nosso comercio, aumentará ainda mais a economia do município, disse a secretária.
 


O Hospital de Olhos está sendo instalado na Avenida Manoel Francisco da Silva, próximo ao Hospital Municipal.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário