20 agosto, 2021

Policia Civil de Mamborê apreende bens na casa de empregada doméstica investigada pelo crime de furto

Nesta sexta-feira dia 20 de agosto de 2021, em continuidade à operação Confiança, a equipe da Polícia Civil de Mamborê, cumpriu novo mandando de busca e apreensão na residência de uma mulher suspeita de ter furtado pelo menos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) da antiga patroa. Durante as investigações foram realizadas inúmeras diligencias. 

Os investigadores descobriram que com uma parcela do dinheiro subtraído da vítima, a autora teria mobiliado parte de sua residência. Apurou-se que a suspeita realizou compras em diversas lojas da cidade. Desta forma, contando com a colaboração de comerciantes locais, foi possível identificar quais teriam sido os móveis adquiridos por ela. 



Com o dinheiro ilícito foram adquiridos uma cama box de casal, um guarda roupas, centrífuga, cômoda, ferro de passar e um balcão de cozinha, além da televisão e da máquina de lavar que já a haviam sido apreendidas. Em posse dessas informações, a autoridade policial requisitou ao Poder Judiciário a expedição de um novo mandado de busca e apreensão na residência da investigada, visando que fosse determinado o sequestro dos bens móveis adquiridos com dinheiro produto de crime. 

Após o parecer favorável do Ministério Público, o pedido foi prontamente acatado pelo Poder Judiciário, tendo sido expedido o mandando de busca e apreensão, de imediato os policias se dirigiram à residência da suspeita. 

No momento em que os policiais chegaram para realizar a apreensão, investigada estava se preparando para mudar de endereço, inclusive parte da mobília já estava desmontada e havia sido colocada em um caminhão de mudanças. 

O delegado de polícia Anderson Sérgio Romão, esclarece que nesses casos, o Código de Processo Penal possibilita apreensão de bens adquiridos pelo indiciado com os proventos de crime. Além disso, ainda frisou que a apreensão dos citados objetos representa um ponto favorável à justiça, uma vez que segundo ele, permitir que autora continuasse a desfrutar dos objetos adquiridos com o dinheiro subtraído da vítima, representaria para ela uma benesse tendo em vista que continuaria em posse daquilo que foi adquirido com dinheiro do crime passando a falsa percepção de que o crime compensa. 

No mais, uma vez apreendidos os objetos, o Delegado informou que representará à autoridade judiciária para que esses objetos sejam destinados à vítima, com a finalidade de que esta tenha de alguma forma restituído ao menos parte do valor que lhe fora subtraído, visando se assim minimizar os prejuízos causados pela autora. 



Por fim, o Delegado ainda esclareceu que após as diligências realizadas na data de hoje, as investigações estão finalizadas, tendo sido os crimes devidamente esclarecidos, não havendo qualquer dúvida sobre a autoria do delito. Assim, o inquérito policial será relatado e posteriormente encaminhado à Autoridade Judicial para a adoção das providências que entender cabíveis. 

Por fim, a Polícia Civil de Mamborê solicita para a população da região contribuir repassando informações para auxiliar os trabalhos policiais a identificar e prender suspeitos de outras práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas para o número (44) 33568-1341/9.9832-1618. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário