31 agosto, 2021

Equipe do Departamento de Cultura visita Museu Municipal de Pitanga

Nesta terça-feira dia 31 de agosto de 2021 o diretor do Departamento de Cultura de Mamborê, Sandro Pezzini, acompanhado juntamente com as profissionais do Departamento de Cultura, Viviane Lemes  e professora Silmar Pazinato,  estiveram visitando o Museu Municipal da cidade de Pitanga, a visita teve como objetivo o conhecimento do Museu Municipal Francisco Bobato, o qual servirá de inspiração para implantação do espaço para o resgate e preservação da história da  comunidade em Mamborê.

O Museu Municipal Francisco Bobato foi implantado em 4 de novembro de 1995. O nome foi dado em homenagem a um dos pioneiros de Pitanga (in memorian), com o objetivo de conhecer melhor a história do município e a história global de nosso Estado.


O Museu é formado por objetos, utensílios, documentos, fotos e outros artefatos que foram doados pelos pioneiros de nossa cidade.

Os representantes do município de Mamborê, foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Ladislau Pietroski, Diretora de Recursos Humanos Elis Locatelle e Chefe de Seção de Museu Rosangela Poteriko.

O município de Mamborê está avançado nas discussões para a implantação de um espaço para o resgate e preservação da história de nossa comunidade. O objetivo é criar um local apropriado para receber objetos e documentos que marcaram época, resgatando a história do município e das famílias pioneiras que deixaram suas marcas registradas em algum lugarde nosso município.



O prefeito Ricardo Radomski destaca a importância da implantação deste espaço em Mamborê, pois será um local para expor objetos e documentos antigos, servindo de visitação e estudos para as novas gerações.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário