23 julho, 2021

Prefeitura de Mamborê vai investir 3 milhões em infraestrutura urbana no município

Nesta semana o prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski assinou o contrato de financiamento no âmbito do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento), no valor de R$ 3 milhões de reais, prevendo a execução de Infraestrutura Urbana, com recapeamento e micro pavimento asfáltico, atendendo Mamborê e comunidade do Guarani.

Além do prefeito Ricardo o momento da assinatura contou com a presença do gerente da Gerência Executiva de Governo da Caixa Henrique Men Martins, vereador Silvio Silveira que representou o Legislativo Municipal, secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Thiago Zanini e o Diretor de Administração, Planejamento e Infraestrutura Carlos Coelho.

Os recursos serão aplicados por etapas seguindo todo um cronograma elaborado pelo município, já que a elaboração do projeto, a realização da licitação, execução e o acompanhamento da obra é responsabilidade do Município. À Caixa compete a liberação dos recursos conforme cronograma financeiro firmado, dividido em 04 parcelas num período de 12 meses.



O projeto prevê a aplicação de micro pavimento asfáltico da Avenida Antônio Chiminacio, Rua São Josafat e outros pontos.

No Guarani a recuperação com micro pavimento será realizada ao longo da avenida principal da comunidade.

Também serão executados obras de recape asfáltico em ruas onde hoje possuem pedras irregulares, como; Avenida Augusto Mendes dos Santos no Alto da Colina, entrada do Parque do Lago, Rua Nelson Camargo Alves nas proximidades da Super Creche e outros pontos.



O prefeito Ricardo Radomski disse estar muito feliz com o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido. Segundo Radomski desde 2017 quando assumiu a prefeitura para o seu terceiro mandato, determinou ao setor de Planejamento um levantamento da real situação da pavimentação urbana e graças ao trabalho da equipe e a boa articulação politica, nos últimos anos foi realizado em Mamborê o maior projeto de recuperação asfáltica da história do município, contemplando ruas e avenidas do centro e de alguns bairros, usando recursos de convênios e alguns locais com recursos próprios.

“Agora seguimos este trabalho, por que cuidar bem do nosso município é um compromisso que assumimos e estamos fazendo, oferecendo mais qualidade de vida, contribuindo com aspecto paisagístico e garantindo mais segurança no transito”, concluiu o prefeito Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário