31 julho, 2021

Duzentas rádios comunitárias do Paraná divulgam serviços da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e a Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Paraná (FARCOM-PR) assinaram o acordo de cooperação técnica n° 18/2021 para distribuição de conteúdo radiofônico para 200 emissoras. O objetivo é divulgar materiais produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal com orientações, notícias e serviços ao eleitorado de todo o estado.

De acordo com o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, uma das principais metas da Justiça Eleitoral do Paraná é a comunicação e o diálogo com o eleitorado. “A associação de rádios comunitárias acaba levando voz para as pessoas que moram em lugares distantes, onde outros meios de comunicação não conseguem chegar. Por isso que é fundamental, no olhar da Justiça Eleitoral, esse convênio”, afirma.

O vice-presidente da FARCOM-PR, Vandersom Dubinski, explica que o conteúdo é veiculado no programa “Fala Paraná”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira nas quase 200 emissoras afiliadas. “Acreditamos que essa parceria será benéfica para ambos os lados, mas quem mais ganha é a comunidade”, completa.

Os materiais (spots informativos, entrevistas e reportagens, entre outros) são produzidos conforme o planejamento da Justiça Eleitoral paranaense. As emissoras associadas podem reproduzir resumos e reprises dos conteúdos quantas vezes quiserem, desde que respeitada a validade temporal e a ética jornalística. A parceria tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada até o limite de 60 meses.


Texto: Carla Tortato
Revisão: Melissa Medroni e Beatriz Tedesco
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário