03 julho, 2021

Boletim da Covid-19 deste sábado dia 03 em Mamborê

Neste sábado dia 03 de julho de 2021, o município de Mamborê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números referente a Covid-19, doença causada pelo Coronavírus.

No momento Mamborê registra 1.187 pacientes confirmados com vírus do Covid-19, sendo que 1.103 destes pacientes já se recuperaram e estão curados, 25 pacientes lamentavelmente entraram em óbito. Registramos 115 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 22 pacientes com suspeita do vírus e 59 pacientes confirmados em acompanhamento. 7.831 pacientes já foram descartados de estar com o vírus. No total de 1.187 casos confirmados, 768 foram por exames oficiais e 419 por convênio particular.

No momento registramos 01 paciente na UTI Covid do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, internado desde o dia 09 de junho, 01 paciente na UTI Covid do Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, internado desde o dia 23 de junho, 01 paciente na Enfermaria Covid do Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, internada desde o dia 07 de junho e 06 pacientes internados por COVID no Hospital Municipal de Mamborê.

O município de Mamborê, segue no enfrentamento ao covid-19, doença causada pelo Coronavirus, cumprindo o calendário nacional de vacinação, Mamborê já recebeu um total de 8.427 doses de vacina até o momento, sendo doses da vacina AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen.

No total Mamborê já vacinou 6.129 pacientes, sendo que destes 1.756 pacientes já tomaram a segunda dose da vacina e 65 pacientes já foram imunizados com dose única. No total, entre a 1ª dose, 2ª dose e dose única, já foram aplicadas 7.950 doses da vacina.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

SINTOMAS COMUM - Febre, tosse seca, cansaço.

SINTOMAS MENOS COMUM - Dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

SINTOMAS GRAVES - Dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento.

Caso tenha alguns dos sintomas graves, procure atendimento médico imediato, sempre ligue antes de ir à procura de um médico no hospital municipal. Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa. Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

O Hospital Municipal está com atendimento para casos de Covid-19, na Rua Ricardo Kaufman nº 279 e pelo telefone: (44) 3568 1459.

Nenhum comentário:

Postar um comentário