31 julho, 2021

Após perseguição policial, veículo com cigarros é preso em Juranda

No início da manhã deste sábado dia 31 de julho de 2021, sendo por volta das 07h50min,  equipes da polícia militar de Juranda e Ubiratã, que estavam em deslocamento para troca de serviço, momento em que ao passar pelo trevo da cidade de juranda, a equipe visualizou um veiculo Kia Sportage de cor branca, que transitava na avenida Brasil, o qual fez uma manobra de retorno brusca e empreendeu alta velocidade, gerando suspeição da equipe policial.

Diante disso foi tentado realizar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, onde o veiculo empreendeu fuga realizando manobras perigosas dentro da cidade. Durante o acompanhamento tático um veiculo GM Astra, conduzido por um batedor, tentou fechar a viatura por varias vezes, agindo de forma a ajudar o veiculo Kia a se evadir da equipe, sendo que, o veiculo astra quase colidiu com a viatura por varias vezes até o acompanhamento chegar na rodovia BR 369.



Neste momento a equipe conseguiu desviar do astra e ir atrás do veiculo Kia novamente, com o auxilio das viaturas de Juranda e Campina da Lagoa foi realizado o cerco policial. Durante o acompanhamento tático, devido ao condutor estar colocando a vida de terceiros em risco devido as manobras perigosas, sendo que nesse momento o condutor entrou em uma roça de milho e abandonou o veiculo, sem embrenhando no meio do mato.


O condutor do veiculo Astra foi abordado na mesma estrada rural que o condutor do Kia abandonou o veiculo. Dentro do veiculo Kia foi encontrado varias caixas de cigarro oriundas do Paraguai e ao verificar com mais cuidado foi constatado que o veiculo estava com placas frias, sendo que as placas que estavam no veiculo eram de outro, sendo que ao consultar o numero do motor foi constatado que a placa original seria outra. 



O condutor do astra admitiu para a equipe policial que estava "andando" junto com o condutor do Kia, dessa forma os veículos e cigarros foram apreendidos e foi dada voz de prisão ao condutor do Astra, sendo encaminhados para para a autoridade policial competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário