12 junho, 2021

Mamborê segue decreto estadual e abre exceções para este final de semana


O Governo do Paraná prorrogou até o dia 30 de junho as medidas restritivas para enfrentamento da pandemia da Covid-19. O decreto Estadual  7.893/2021publicado na ultima sexta-feira dia 11, abre duas exceções às regras em vigor, exclusivamente nos dias 12 e 13 de junho. O município de Mamborê irá acompanhar o decreto estadual.

Neste sábado (12), Dia dos Namorados, bares, restaurantes e lanchonetes poderão estender o funcionamento até às 23h, com no máximo 50% de ocupação. Será permitido o consumo no local, inclusive no sistema de autosserviço (self-service), assim como delivery, drive thru e take away. Após esse horário somente estará liberado o atendimento por delivery.

No próximo domingo (13) o consumo no local fica condicionado a agendamento e nas modalidades delivery, drive thru e take away até as 23 horas. Após este horário permanece decretado o toque de recolher, onde todos devem permanecer em suas casas.

Fora essas duas exceções, o novo decreto mantém as regras em vigor desde o dia 28 de maio. Permanece restrita a circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas até as 5h do dia seguinte.

Também continua proibido o funcionamento de comércio e atividades não essenciais aos domingos.

O governo irá apoiar medidas mais rígidas adotadas pelos municípios. Por determinação do governador, a Secretaria de Estado da Segurança Pública irá atuar para o cumprimento integral do decreto e das normativas municipais. As forças de segurança estaduais vão reforçar as vigilâncias municipais da saúde para coibir festas clandestinas, aglomerações e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário