08 junho, 2021

Em Mamborê pacientes são multados por furar o isolamento social

Em Mamborê mais três pacientes são multados por descumprir o decreto municipal e furar o isolamento social, sendo que 01 pacientes se encontrava positivado e 02 pacientes com suspeitas de estarem com a Covid-19.

A multa para quem está positivado e não cumpre o isolamento é no valor de R$ 800,00 já para os pacientes com suspeita e que devem permanecer em isolamento, o valor da multa é de R$ 700,00 por pessoa.

A fiscalização trabalha incansavelmente para que seja cumprido o decreto municipal, para as pessoas não colocam em risco a saúde pública dos demais familiares, amigos e vizinhos.

Ignorar medidas impostas em prol da Incolumidade Pública, especialmente em prol da saúde pública, é infringir a Legislação Penal sim, podendo a pessoa que assim fizer, ser responsabilizada criminalmente por Crimes Contra a Saúde Pública, previstos no Código Penal Brasileiro (CPB). 

Reforçamos aos moradores, que ficarem sabendo de pessoas que estão positivados ou suspeitam e não estejam permanecendo dentro de suas casas, podem denunciar através do fone 984513135, que as medidas cabíveis serão tomadas pela equipe de fiscalização e vigilância sanitária.

Um comentário: