17 junho, 2021

Em Mamborê e Campo Mourão, ação conjunta desencadeia operação contra o tráfico de drogas

Durante a operação foi cumprido mandado de prisão expedido em desfavor de um casal acusado de chefiar o tráfico de drogas em Mamborê e comunidade Guarani.

A Polícia Civil de Mamborê em uma ação conjunta com a Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra traficantes  que agem na cidade de Mamborê e Campo Mourão. Ao todo foram cumpridos 05  mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão, em diversos endereços da cidade de Mamborê e Campo Mourão. A operação contou com a participação de 08 policiais civis e 07 policiais militares e um cão farejador. 

As ações são resultado de um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil de Mamborê, que identificou diversos indivíduos envolvidos com crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos objetivam retirar de circulação  elementos de alta periculosidade que vinha causando intenso desconforto para a sociedade.

De acordo com o delegado Dr. Anderson Sérgio Romão, as investigações que tiveram inicio há aproximadamente dois meses teve inicio após denúncias anônimas apontarem um casal como envolvidos com o tráfico de drogas. Durante esse período foram realizadas diversas diligências por parte da Polícia Civil que confirmou o envolvimento do casal com a pratica criminosa. Os dois já eram conhecidos no meio policial pela mesma prática sendo membros de uma família que já foram presos no ano passado. O que motivou a  operação ter sido batizada como “Famiglia”, termo de origem italiana que significa família, tendo em vista se tratar de um núcleo familiar em que a maioria dos integrantes são envolvidos com crimes.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os investigados atuavam em Mamborê e no Distrito de Guarani. Além do casal, também foi cumprido mandado de busca na residência de um homem  investigado por porte ilegal de arma de fogo, com ele foram localizadas diversas munições e o jovem recebeu voz de prisão. As investigações indicam que este indivíduo estaria comercializando armas, e circulando em via pública portando armas de fogo, aproveitando-se da ausência de força policial na localidade para empregar o uso de arma de fogo visando intimidar os moradores do pequeno Distrito de Guarani.

A operação culminou também na prisão de outro casal que reside na cidade de Campo Mourão, eles são investigados por serem suspeitos de estar fornecendo os entorpecentes ao casal de Mamborê. O homem já se encontra preso pelo mesmo crime e agora responderá por mais um crime de tráfico.

Segundo foi apurado, após a prisão deste homem, sua esposa assumiu seu lugar no tráfico de drogas dando continuidade ao esquema criminoso.



O Delegado responsável pela operação, salienta “que ações como a que foram realizada no dia de hoje, são de suma importância para a população, pois retiram de circulação indivíduos que causam significativos danos às pessoas de bem, pois o tráfico de drogas fomenta a ocorrência de outros delitos.”

O material recolhido passará por perícia, e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Mamborê, onde permaneceram a disposição da Justiça.

Na oportunidade, o Delegado ressaltou ainda, que a Polícia Civil de Mamborê vai continuar trabalhando sem medir esforços para retirar do convívio social aquelas pessoas que representam um risco para a sociedade e os crimes ocorridos não ficarão impunes e serão devidamente investigados. 

Ainda esclareceu que a população da região pode contribuir repassando informações para auxiliar os trabalhos policiais a identificar e prender suspeitos de outras práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas para o número (44) 33568-1341/9.9832-1618. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário