20 maio, 2021

Prefeito assina contrato com empresa para serviços de inseminação e vacinação

Na manhã desta quinta-feira dia 20 de maio de 2021, o prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski, assinou o contrato junto à empresa SENHORINI JUNIOR & ZANIN LTDA, na ocasião representada pelo médico veterinário Mario Sinhorine Junior.

O contrato foi firmado após a realização do processo de pregão nº 51/2021, e trata-se de contratação de empresa para prestação de serviço destinados ao programa de inseminação artificial, vacinação animal, mão de obra para inseminação artificial em bovinos, mão de obra para vacinação de brucelose. Todos os trabalhos são realizados pela empresa contratada, incluindo o transporte.


O prefeito Ricardo radomski destaca a importância que este trabalho tem para estar atendendo a agropecuária do município fomentando a sua economia devido ao fato de Mamborê possuir um grande números de pecuaristas.




Os bovinos quando não vacinados podem ser atacados por várias doenças que, além da queda da produção, podem causar a morte dos animais que as contraíram. Fica comprovado, portanto, a extrema importância e necessidade de combater e prevenir doenças principalmente com o uso de vacinas.



Boa produção de leite e boa reprodução são dois elementos essenciais para tornar a pecuária leiteira lucrativa. Várias novas tecnologias reprodutivas foram implementadas para melhorar o desempenho reprodutivo de animais leiteiros, sendo a inseminação artificial uma das tecnologias reprodutivas mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário