23 maio, 2021

Neste domingo Mamborê registra a 19ª morte pela Covid-19

Neste domingo dia 23 de maio de 2021, lamentavelmente a Covid-19 registrou a 19ª morte em Mamborê, a vítima foi uma paciente do sexo masculino, com 63 anos de idade, o qual foi internada no dia 12 de maio no Hospital Municipal de Mamborê, sendo transferida dia 20, para a UTI-Covid do Hospital Santa Casa em Campo Mourão. Sendo que o mesmo acabou não resistindo e veio a óbito no dia de hoje. Seu corpo será sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Municipal de Mamborê, seguindo os protocolos de enfrentamento estabelecidos pela Secretaria de Saúde, sem a realização de velório.

Estamos em um dos piores momentos desde o início da pandemia, o boletim da Covid-19 de Mamborê apontou ainda um aumento de 30 casos confirmados em um período de apenas 72 horas, nosso município chega a 19 óbitos. Estamos com 793 pacientes confirmados com vírus, registramos 195 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 36 pacientes com suspeita do vírus e 76 pacientes confirmados que se encontram em acompanhamento. 

Na manhã deste domingo, o presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Leandro César de Oliveira, realizou uma reunião de urgência com prefeitos para discutir ações de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), que serão implementadas a partir desta semana. O prefeito Ricardo Radomski participou da reunião.

Todos os prefeitos que participaram do encontro estão bastante apreensivos com o momento. O prefeito de Mamborê, disse que o aumento de casos confirmados no município mais que duplicou nos últimos dias. “Alguma coisa precisa ser feita com urgência”, desabafou o gestor.

O chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, participou da reunião. Ele apresentou números preocupantes da Covid na região. Na área da Regional, 46 pessoas aguardam por vagas, sendo 22 por UTI e 24 enfermaria. Na macrorregião noroeste, que engloba regional de Campo Mourão; Umuarama; Cianorte; Paranavaí; e Maringá, são 190 pacientes na fila de espera: 71 por leitos de UTI e 119 por enfermaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário