21 maio, 2021

Em live, presidente da Comcam diz que região caminha para lockdown geral

Com o aumento expressivo de casos de coronavírus (Covid-19) na região de Campo Mourão, o presidente da Comcam, Leandro César Oliveira, prefeito de Araruna, fez uma live em conjunto, nesta sexta-feira (21), com o presidente do Ciscomcam, Rafael Brito do Prado, prefeito de Moreira Sales, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli e o secretário de Saúde, Sérgio Henrique Santos (Campo Mourão) para falara da situação.
Na ocasião, Oliveira afirmou que a Comcam caminha para um lockdown total. "Infelizmente não vai ter este negócio de essencial ou não essencial. Vai ter que fechar todo mundo", falou, ao comentar que parte da população continua não colaborando com as medidas restritivas, o que tem contribuído para o aumento incontrolável de casos de Covid.
O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, também defendeu o confinamento da população. Ele afirmou que não há outra alternativa. Na ocasião, Santos informou que o município está enfrentando dificuldades, inclusive para abastecimento de oxigênio. "Já estamos chegando a um ponto que estamos sem saber o que fazer", ressaltou, ao lembrar que todos os hospitais estão lotados.
O presidente do Cis-Comcam, Rafael Brito do Prado, lembrou que muitos pacientes estão ficando nos Pronto Atendimentos dos municípios sem ter pra onde mandar. “Os 25 prefeitos da Comcam não estão dormindo e os funcionários da linha de frente estão tensos. Infelizmente teremos que adotar medidas impopulares”, lamentou.
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, afirmou que este é o pior momento da pandemia na região, e que os prefeitos precisam tomar 'a melhor decisão' para semana que vem. "Não tem mais para onde correr", ressaltou.
Os gestores deverão se reunir durante esse fim de semana para discutir as medidas que adotarão em conjunto para conter a disseminação do vírus. Há uma discussão de fechamento geral entre 7 a 14 dias. Nesta sexta-feira (21), a Comcam chegou 28.013 casos de Covid e 594 mortes desde o início da pandemia.


Um comentário:

  1. É UMA REALIDADE O POVO VENDO A SITUAÇÃO CADA VEZ PIOR E UMA GRANDE PARTE NÃO RESPEITA ACABEI DE CHEGAR DE CAMPO MOURÃO , FUI BUSCAR MEUS FILHOS QUE ESTAVAM ESTUDANDO , E AO PASSAR PELA AVENIDA ENCONTREI VARIAS SITUAÇÕES ABSURDAS , INCLUSIVE O QUE ME DEIXOU MAIS ABISMADO FOI AO PASSAR EM FRENTE UM RESTAURANTE RENOMADO DA CIDADE ESTAVA LOTADO E PELO QUE VI NINGUÉM ESTAVA LIGANDO PRA NADA , E NÃO ERA A TÃO FALADA JUVENTUDE A MAIORIA ERAM PESSOAS DE BOA IDADE E FORMAÇÃO QUE DEVERIAM TER UM POUCO MAIS DE CONÇIÊNCIA , NÃO CULPO TANTO O PROPRIETÁRIO E SIM QUEM FREQUENTA POIS SABE DO PERIGO .

    ResponderExcluir