14 maio, 2021

Em 48 horas Mamborê registra aumento de 14 casos de Covid-19


O aumento do número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo Coronavirus tem assustado a população da região. O município de Mamborê registrou um aumento de 14 casos positivos em um período de 48 horas. Fato este que traz grande preocupação a toda a população e as autoridades da área da saúde.

No boletim desta sexta-feira, nosso município registra 716 pacientes confirmados com vírus do Covid-19,registramos 120 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 24 pacientes com suspeita do vírus e 23 pacientes confirmados em acompanhamento


Nesta manhã os prefeitos da região da região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão e Associação dos Municípios do Centro do Paraná, realizaram uma reunião emergencial para discutir medidas de enfrentamento contra o coronavirus, a reunião aconteceu online pela plataforma zoom.

A preocupação dos gestores de todos os municípios é em relação ao grande aumento de casos e mortes ocorridos nas últimas semana, os prefeitos consideram a situação calamitosa, durante a reunião os gestores decidiram que irão elencar medidas regionais e enviar o documento o governo do estado, propondo a criação de um decreto estadual com novas regras para poder assim conter o avanço do vírus na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário