29 maio, 2021

Ação integrada de fiscalização urbana flagra aglomeração e consumo de bebida em Mamborê

Mais uma noite de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Em todas as cidades atendidas pelo 11° Batalhão de Polícia Militar os policiais militares têm prestado apoio à fiscalização municipal no cumprimento dos decretos que visam reduzir o número de infectados pelo coronavírus.

Em Mamborê a equipe de serviço da Polícia Militar prestou apoio, acompanhando a equipe da vigilância sanitária e fiscalização de postura, onde foi recebido uma denúncia via 190 de aglomeração e consumo de bebida alcoólica em via pública no conjunto Novo Horizonte.




Sendo um fato em desacordo ao decreto municipal 53/20 21, as equipes se deslocaram ao local onde foi possível constatar uma pessoa jogando duas latas de cerveja para dentro do seu quintal no momento da chegada dos policiais, sendo realizado a abordagem identificados todas as pessoas que estavam ali presente, sendo que todos não usavam máscara, além de existir no local uma adolescente filha de uma das mulheres que ali estava.

Algumas pessoas estavam sentadas sobre a área de passeio e outros na via pública, todos foram certificados dos procedimentos referentes aos descumprimentos das medidas contra o enfrentamento a Covid-19, sendo lavrado o boletim de ocorrência para ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê, para as medidas administrativas da Polícia Judiciária e da Vigilância Sanitária, onde os mesmos vão responder por infringir a lei e propagar o possível contágio de doença contagiosa, crime este contra a saúde pública.

A operação em apoio à fiscalização segue até o dia 11 de junho. Cabe lembrar que desde o início da pandemia, a Polícia Militar tem prestado total apoio pata que sejam cumpridas as medidas restritivas impostas em decreto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário