12 abril, 2021

Ricardo e Martinez recebem homenagem do COPAM pelo dia do Prefeito

Na manhã da ultima sexta-feira dia 09 de abril de 2021, um grupo de pastores ligados ao COPAM – Conselho de Pastores de Mamborê estiveram na prefeitura municipal onde prestaram uma homenagem ao prefeito Ricardo Radomski e ao vice-prefeito Sebastião Antonio Martinez, pelo dia do prefeito.
O dia 11 de Abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal, que é o político eleito por determinado município para exercer o cargo de gestor público da cidade pelo período de 4 anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos.




O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por administrar o município conforme as leis municipais. Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, equiparando-se aos demais chefes do poder executivo como Governadores e Presidentes, no âmbito local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da câmara municipal.
 

Estiveram presentes na homenagem o Darly Thomé da Silva – Igreja Presbiteriana no Brasil e Presidente do COPAM, Eli Carvalho – Igreja Presbiteriana Renovada, Augustinho Palmero – Igreja Quadrangular, João Mendes – Igreja Batista, Jorge Duarte Ferreira – Igreja Adventista, Marlon Santos – Igreja Wesleyana, Nelson Jose Alves - Igreja Só o Senhor é Deus

Além do prefeito Ricardo e do vice Martinez, também participou da homenagem a senhora Sara Caroline Beltrame Perez que estava com a filha, a pequena Melinda. 



Radomski agradeceu ao COPAM pela homenagem e destacou a importância das igrejas na vida da comunidade, principalmente neste momento de pandemia, pois através das visitas dos pastores, trazendo as reais necessidades das famílias é que a administração consegue atuar de forma mais assertiva. Radomski concluiu dizendo que de forma segura e respeitando as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde no combate a COVID-19, procurou flexibilizar as ações que envolvem a participação dos membros de cada igreja.



Martinez parabenizou o prefeito Ricardo Radomski pela flexibilização nas igrejas, são momentos iguais a estes que estamos vivendo pela pandemia que as pessoas necessitam de assistência e atenção, principalmente através das igrejas. “Agradeço também a homenagem do COPAM e me coloco a disposição para auxiliar as igrejas em suas demandas junto à administração municipal”, finalizou o vice-prefeito.



Ao falar da homenagem ao prefeito e ao vice, o Pastor presidente do COPAM Darly Thomé da Silva, falou que à luz do texto bíblico de 1ª Timóteo 2.1-3 entende que recai sobre os seus ombros o dever de orar por todas as autoridades instituídas, e assim, por quase duas décadas, apartidariamente, tem orado pelos prefeitos e vices de nossa cidade. A data do dia 11/04 está no calendário brasileiro como o dia do Prefeito, uma data que tinha caído no esquecimento, e foi resgatada inicialmente pelos homens da Igreja Presbiteriana de Mamborê e logo depois também pelo COPAM, e desde então, nesta ocasião estes homens se reúnem com o executivo da cidade para levar um presente e orar com eles. O texto sagrado citado diz que é dever de orar pelas autoridades "para que governem bem e todos vivam de forma tranquila, mansa e com piedade e respeito". - Assim, rogamos diante de Deus que o Prefeito Ricardo e o vice Martinez tenham sabedoria vinda do alto e governem bem e de forma justa sobre nossa cidade, especialmente agora nestes dias difíceis de pandemia, concluiu o Pastor Darly.











Um comentário: