8 de abril de 2021

Mamborê confirma 12 casos positivos da Covid-19 em 24 horas

O Boletim da Covid-19, de Mamborê desta quinta-feira dia 08 de abril de 2021, mostrou um aumento de 12 casos confirmados no período de 24 horas, na última quarta-feira o boletim apontava 19 casos confirmados, já nesta quinta-feira o número subiu para 31 casos de pacientes confirmados em acompanhamento, também houve um aumento de 18 pacientes monitorados no mesmo período, onde na última quarta-feira eram 48 e nesta quinta-feira são 66 pacientes monitorados.

No momento Mamborê registra 630 pacientes confirmados com vírus do Covid-19, sendo que 586 destes pacientes já se recuperaram e estão curados, 13 pacientes lamentavelmente entraram em óbito. Registramos 66 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 13 pacientes com suspeita do vírus e 31  pacientes confirmados em acompanhamento. 5387 pacientes já foram descartados de estar com o vírus. No total de 630 casos confirmados, 409 foram por exames oficiais e 221 por convênio particular.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

SINTOMAS COMUM - Febre, tosse seca, cansaço.

SINTOMAS MENOS COMUM - Dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

SINTOMAS GRAVES - Dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento.

Caso tenha alguns dos sintomas graves, procure atendimento médico imediato, sempre ligue antes de ir à procura de um médico no hospital municipal. Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa. Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

O Hospital Municipal está com atendimento para casos de Covid-19, na Rua Ricardo Kaufman nº 279 e pelo telefone: (44) 3568 1459.

Nenhum comentário:

Postar um comentário