27 março, 2021

Multa de 3 mil reais é aplicada em Mamborê, após realização de festa com aglomeração

Na noite da ultima sexta-feira dia 26 de março de 2021, a equipe da Policia Militar de Mamborê, recebeu várias ligações relatando uma festa com aglomeração com mais de 15 pessoas com um som excessivamente alto, juntamente com a Equipe de Fiscalização da Prefeitura, os policiais se deslocaram até a Rua Archiles Martins, visando o comprimento do decreto municipal, para verificar a veracidade dessas ligações.

No local a equipe se deparou com diversas pessoas na frente e dentro do quintal na parte exterior da residência, com algumas pessoas tentando se esconder quando perceberam a presença da equipe. Foi dada voz de abordagem para todos que estavam presentes, sendo os homens submetidos a busca pessoal e dispensada para as mulheres que aguardaram ao lado. Durante a busca pessoal nenhum objeto ilícito foi localizado. 

Foi verificado que no local que haviam 16 pessoas as quais identificadas, entre elas a dona da residência, que foi cientificada quanto as medidas que seriam aplicadas pela fiscal do município. Diante dos fatos, as pessoas que não moravam no local foram advertidas e orientadas a se dirigirem para as suas residências.

O decreto municipal nº 18/2021, altera e consolida as disposições referentes ao enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus, no Art. 6º – informa que estão proibidos as realizações de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins, com qualquer quantidade de pessoas, exceto para evento do mesmo núcleo familiar, que permite no máximo 10 (dez) pessoas. A fiscal de postura fez a aplicação de multa no valor de R$: 3.000,00, em conformidade com o Art. 19. - que estabelece que o descumprimento das determinações contidas no Decreto poderá ensejar aos infratores, multa de R$ 3.000,00, para eventos com aglomeração, festas e outros, acima de 10 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário