24 março, 2021

Homem é encontrado realizando trabalho análogo à escravidão em Janiópolis

Por volta de 13h30min da ultima quarta-feira dia 23 de março de 2021, a equipe Policial Militar de Janiópolis recebeu uma denúncia anônima dando conta que em um sítio havia um homem vivendo em condições análogas à escravidão. No local indicado os policiais encontraram o homem na parte externa de um cômodo, bastante alcoolizado e com uma garrafa de pinga ao lado. 

O local é bastante precário, inclusive sem local para as necessidades fisiológicas. Indagado sobre as condições em que vive no local, o homem disse que já foi agredido pelo proprietário e que não recebe o devido pagamento pelo serviço que presta. No momento o responsável pela propriedade não estava no local, no entanto, a esposa dele informou que o homem não presta serviços de maneira contínua, haja vista que nos últimos tempos passou a ingerir bebidas com muita frequência e por isso não tem condições de trabalhar. 

Logo depois o proprietário foi localizado pelos policiais, porém, negou todas as acusações e assim como a esposa dele havia dito, reforçou que o homem não tem condições de trabalhar devido à dependência do álcool, e que ele apenas reside no local, considerando que a família também não aceita que ele more na mesma residência. O dono da propriedade ainda informou que evita que o homem deixe a propriedade para tentar reduzir o consumo de álcool, porém disse que dá bebida para ele consumir ali. 

Diante da troca de acusações, as duas partes foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário