28 março, 2021

Festa com mais de 20 pessoas resulta em multa de 3 mil reais na comunidade Guarani

Na noite do último sábado dia 27 de março de 2021, sendo por volta das 21 horas, as responsáveis pelos setores de fiscalização de postura e vigilância sanitária do município de Mamborê, em fiscalização ao cumprimento do toque de recolher estabelecido em decreto municipal e estadual, se deslocaram a comunidade do Guarani, onde haviam recibido denuncias de aglomerações, ao chegar no local realizaram a orientação em estabelecimentos comerciais e a  pessoas que transitavam pelas ruas.
Durante a fiscalização a equipe foi informada de que em um determinado local da comunidade estaria acontecendo uma festa, com uma grande aglomeração de pessoas e consumo de bebida alcoólica e narguile.

Diante dos fatos a equipe permaneceu no local fazendo a verificação da denúncia, ao comprovado a festa onde foram avistados cerca de mais de 20 pessoas, a equipe de fiscalização pediu apoio da polícia militar de Mamborê, onde de imediato a equipe policial se deslocou para a comunidade, e juntamente com a equipe de fiscalização de postura e vigilância sanitária, chegaram até o local onde estava acontecendo a festa.

No momento em que as pessoas viram a aproximação da fiscalização e da equipe policial, muitos se evadiram do local, abandonando ali até mesmo carros e motos que estavam sendo utilizados pelos mesmo, mas algumas pessoas permaneceram e foram abordados e revistados pelos policiais, sendo que nada de ilícito foi encontrado, houve uma certa dificuldade para identificar o proprietário do local, pois as pessoas se recusavam a passar tal informação, mas a equipe da policia militar conseguiu fazer a identificação do mesmo, sendo que esse havia se evadido do local.




Diante dos fatos e da identificação do responsável a fiscalização de postura e vigilância sanitária lavrou o auto para providencias,sendo que o proprietario não foi localizado, será na sequência realizado a aplicação de uma multa no valor de R$ 3.000,00. As demais pessoas presentes foram orientadas a retornarem para suas casas.

Ao retornar para a cidade sendo por volta das 23h50min, as equipes de fiscalizção realizaram a verificação de outra denuncia de festa, mas esta não tinha mais que 10 pessoas, sendo membros da mesma familia, os mesmos foram orientados sobre o decreto. 

O decreto municipal nº 18/2021, altera e consolida as disposições referentes ao enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus, no Art. 6º – informa que estão proibidos as realizações de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins, com qualquer quantidade de pessoas, exceto para evento do mesmo núcleo familiar, que permite no máximo 10 (dez) pessoas. Em conformidade com o Art. 19. - que estabelece que o descumprimento das determinações contidas no Decreto poderá ensejar aos infratores, multa de R$ 3.000,00, para eventos com aglomeração, festas e outros, acima de 10 pessoas.



Um comentário:

  1. Se toque de recolher service pra alguma coisa já teria dado certo da primeira vez isso só faz aumentar o desemprego e as dividas dos comerciante perfeitos, Vereadores, governadores deputados etc cortem seus salários e passe para hospitais agora não proibindo até as pessoas circularem nas rua que vai resolver alguma coisa

    ResponderExcluir