15 março, 2021

Apreenção de arma de fogo e munições após supostas ameaças em acampamento de Peabiru

Uma denúncia na tarde do ultimo sábado dia 13 de março, levou os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar a apreenderem um revólver calibre 38 e diversas munições no acampamento Canaã, no município de Peabiru, onde se encontra um acampamento de trabalhadores sem terra. Os policiais foram até o local após informações dando conta que um grupo havia feito ameaças a outras pessoas no local utilizando-se de arma de fogo, e que inclusive havia pessoas em cárcere privado.




Na chegada, os policiais constataram, na porteira da fazenda, cerca de 25 pessoas e alguns veículos. A denúncia também dava conta de que um grupo estaria bloqueando o acesso ao acampamento. No local alguns membros do grupo informaram que havia um desacordo quanto à atitude de alguns acampados, os quais estariam solicitando o retorno de dirigentes do MST. Já o outro grupo não quer que a liderança volte a ser do MST, o que gerou protestos e desentendimentos entre os ocupantes da área.

O grupo acusado de fazer ameaças declarou que apenas foi até o lote da suposta vítima e pediu para que ela deixasse a área ocupada, uma vez que o mesmo já seria cadastrado em outra área. Após o pedido, o trabalhador teria saído com um veículo em direção a Peabiru, sem o uso de força, segundo relatos. Um dos que chegaram por último informou ser o próximo a ser expulso, porém não indicou quem seria autor das ameaças.




Aproximadamente 60 pessoas estavam no porteira durante o andamento da ocorrência, as quais concordaram que as equipes policiais adentrassem na propriedade para buscas quanto às armas denunciadas. Durante as buscas, a equipe localizou a arma de fogo e 11 munições.

Como não foi localizado ninguém em cárcere privado, tampouco ameaças diretas, não houve encaminhamento de nenhum dos presentes no local. Todos foram orientados quanto aos procedimentos futuros. O revólver e as munições foram encaminhados para os procedimentos de praxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário