05 fevereiro, 2021

Vereador de Mamborê Zé Planeta morre de Covid-19, Município decreta Luto Oficial

No início da noite da última quinta-feira dia 04 de janeiro de 2021, lamentavelmente a Covid-19, doença causada pelo Coronavirus registrou a 9ª morte em Mamborê. O  vereador Gumercindo dos Santos (Zé Planeta) 76 anos de idade, se encontrava internado na UTI-Covid do Hospital Santa Rita, na cidade de Maringá, desde o dia 27 de janeiro e lamentavelmente não resistiu e entrou em óbito na no início da noite de ontem. 
Zé Planeta havia passado pelo procedimento  traqueostomia e um dia após o procedimento pegou uma pneumonia bacteriana, piorando ainda mais o seu quadro de saúde. Planeta deixa sua esposa Rosa, e seus três filhos, Rogério, Ravel e Ronan. Um dia antes de sua morte Planeta havia completado 76 anos de idade.


Zé Planeta era uma figura pública conhecido e muito querido na cidade de Mamborê, estava exercendo o seu 7º mandato como Vereador, era o 2º Secretário da Câmara de Vereadores, venceu a eleição pelo PL, com 275 votos, era comerciante de Mamborê a 50 anos, sendo que o mesmo tinha o CNPJ comercial mais antigo registrado em Mamborê como Comercial Planeta, era amante da música sertaneja, gravou vários CDs e LPS, participou de muitos programas artísticos em canais de televisões e rádios, nas décadas de 70 e 80 Planeta foi radialista com programas abrangendo toda a região, sempre foi por portador de grandes sorrisos e de alegria quando se encontrava em suas rodas de amigos. 



Planeta tinha duas grandes paixões diferentes na sua vida, que era a política e a música sertaneja raiz. Gumercindo dos Santos ( Zé Planeta) era o último irmão que estava vivo de uma geração muito conhecida a décadas, como a Família dos Serenos.


Com a morte do vereador Zé Planeta, assume o seu lugar como vereador de Mamborê, o primeiro suplente do partido, Hidelbrando Ribeiro.  O corpo de Zé Planeta será sepultado na manhã desta sexta-feira dia 05 no Cemitério Municipal de Mamborê, seguindo todas as recomendações do ministério da Saúde em enfrentamento a Covid-19.

O prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski, decretou Luto Oficial de três dias e ponto facultativo na Prefeitura Municipal na sexta-feira dia 05.


Na manhã desta sexta-feira dia 05 de fevereiro de 2021, foi realizado a cerimônia de despedida e o sepultamento do vereador de Mamborê Gumercindo dos Santos (Zé Planeta), aconteceu um Cortejo Fúnebre, saindo do trevo de saída para Campo Mourão, com início ás 10 horas, passando pelo centro da cidade, com uma parada em frente a Câmara Municipal, onde foi realizado a Cerimonia  de Exéquias pelo Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Padre Lussamir Rogério de Souza, em seguida o Cortejo Fúnebre seguiu até para o Cemitério Municipal, onde aconteceu o sepultamento.






























  

ALGUMAS DE SUAS MUSICAS













Nenhum comentário:

Postar um comentário