28 de fevereiro de 2021

Prefeito de Mamborê busca caminhos para não prejudicar o comércio local durante o lockdow


Recentemente por meio do decreto estadual, o governador do Paraná decretou lockdown em todo o estado do Paraná. Diante da situação vários estabelecimentos comerciais não poderiam abrir as portas. No último dia 26 de fevereiro o prefeito de Mamborê Ricardo Radomski, preocupado com a economia financeira do município, reuniu-se com lideranças da Sociedade Civil, Associação Comercial e Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus, para buscar soluções na flexibilização do trabalho do comércio para senão prejudicar de forma nenhuma as atividades não essenciais.

Ao contrário de muitos comentários maldosos em rede social, tentando denegrir a imagem da administração municipal, querendo dar a entender a população que o prefeito teria determinado o fechamento do comércio, o município de Mamborê esclarece que em nenhum momento a administração municipal falou em fechamento de estabelecimento comercial, mas sim em regras e normas a serem seguidas.

No último sábado dia 27, o prefeito juntamente com a secretária de saúde e a chefe da divisão de vigilância sanitária, concederam entrevista na rádio União FM, onde deixaram isto bem claro a toda a comunidade, sendo que na próxima segunda-feira dia 01 o prefeito irá se reunir novamente com lideranças para estar buscando meios, para jamais estar prejudicando de forma nenhuma o comércio do município, mas também de forma nenhuma permitir aglomerações e que cada estabelecimento cumpra as determinações de proteção ao enfrentamento do covid-19, neste momento tão crítico em qual passamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário