16 janeiro, 2021

Policiais que participaram de ocorrência de alto risco são homenageados em Campo Mourão

Na manhã da ultima sexta-feira (15) uma homenagem liderada pela Acicam e que teve o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), foi realizada aos nove policiais militares que participaram de uma ocorrência de alto risco registrada no dia 7 de janeiro, durante assalto às Lojas Colombo, no centro de Campo Mourão.



Durante a homenagem, o presidente da Acicam, Ben-hur Berbert, enalteceu o trabalho da Polícia Militar do Paraná, não somente pela ocorrência que ganhou repercussão nacional, mas pelo comprometimento demonstrado em tantas outras situações em que os policiais militares estão presentes. "Esse comprometimento diferenciado é um orgulho para a sociedade. Com essa homenagem de hoje nós queremos externar o nosso reconhecimento a toda sociedade mourãoense", destaca o presidente.



O Major Cleverson Vidal Veiga, que responde pelo Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar disse o comprometimento dos policiais é muito importante para a sociedade. "O nosso diferencial é deixarmos nossas famílias todos os dias para cumprirmos o nosso dever, é superarmos o medo e, com a graça de Deus, retornarmos para a nossa família em mais um dia vencido", frisou o Major.



Além do Comandante do Batalhão e do presidente da Acicam, também estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Major Milton José dos Santos; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma;, que repersentou o prefeito Tauillo Tezzeli; o vereador Marcio Berbert, que representou a Câmara Municipal, e o Dr. Anderson Romão, que atualmente responde pela 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.



A cerimônia também contou com a presença de quatro ex-presidentes da Acicam (Eloi Bonkoski, Alcir Rodrigues da Silva, Marcelo Chiroli e Newton Leal, que é o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão Codecam).



Nessa ocorrência que gerou bastante repercussão positiva, os policiais militares prenderam dois indivíduos, apreenderam uma pistola e um revólver, recuperaram cerca de R$ 6 mil e um veículo furtado e, o mais importante, conseguiram libertar 10 funcionários que estavam sendo mantidos reféns dentro da loja. Pelo vídeo gravado por um dos policiais militares é possível perceber a sensação de alívio dos reféns, que estavam trancados, apavorados com a ação dos indivíduos.



A ocorrência demonstrou toda a perícia e preparo dos policiais envolvidos, que conseguiram neutralizar a ação dos dois autores sem que fosse necessário efetuar um único disparo de arma de fogo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário