25 janeiro, 2021

Mamborê recebe 80 doses da vacina Astrazeneca (Fiocruz)-Oxford

Na manhã do ultimo domingo dia 24 de janeiro de 2021 o município de Mamborê recebeu 80 doses de vacina Astrazeneca (Fiocruz)-Oxford. As doses foram recebidas pela enfermeira Fernanda Massaro, sendo entregues na 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, pelo chefe da Regional, Eurivelton Siqueira.

O novo lote será utilizado para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Seguindo o Plano de Vacinação Estadual, estão sendo imunizados os profissionais de saúde a frente do enfrentamento do Covid-19. A campanha prossegue com este grupo prioritário.

Segundo informações da Regional de Saúde, todos os paranaenses acima dos 18 anos serão vacinados. Mas num ciclo de 12 meses. Pedimos a compreensão e paciência de toda população. Pois tudo depende da produção das vacinas, provavelmente até o final de maio, todos os profissionais de saúde, assim como idosos em asilos, estarão imunes ao vírus.  

Vale destacar que mesmo com o início da vacina, é importante e indispensável que as pessoas continuem a se cuidar. Precisamos quebrar o ciclo de contaminação. Temos que valorizar a vacina. Vamos usar máscaras até que tudo seja controlado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário