19 janeiro, 2021

As primeiras 119 doses da CoronaVac são entregue a Mamborê

Na tarde desta terça-feira 19 de janeiro de 2021 o município de Mamborê recebeu 119 doses da CoronaVac. A regional de Saúde de Campo Mourão realizou a distribuição da vacina, sendo distribuído a todas as Secretarias de Saúde dos 25 Municípios da Comcam. 

Na ocasião participaram do recebimento, o Vice-Prefeito de Mamborê Sebastião Martinez; Secretaria Municipal de Saúde, Andreia Vicente Pazinatto e a Enfermeira Fernanda Massaro. As doses do imunizantes foram entregue pelo chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira.

Nesta primeira etapa, seguindo o Plano de Vacinação Estadual, devem ser imunizados profissionais de saúde na ponta do Covid, que atuam no Hospital Municipal, além dos idosos que moram na Casa Asilar. A campanha se iniciará na manhã de quarta-feira dia 20, com este grupo prioritário.

De acordo com o chefe da 11ª Regional de Saúde Eurivelton Siqueira, os imunizantes são apenas da CoronaVac. Os da Oxford, ainda não foram disponibilizados.  Ao todo, são dez linhas prioritárias à vacinação. 

Siqueira garante que todos os paranaenses acima dos 18 anos serão vacinados. Mas num ciclo de 12 meses. “Pedimos a compreensão e paciência de toda população. Afinal, dependemos da produção das vacinas”, disse. Segundo ele, até o final de maio, todos os profissionais de saúde, assim como idosos em asilos, estarão imunes ao vírus. 

Siqueira ressalta que, mesmo com o início da vacina, é importante e indispensável que as pessoas continuem a se cuidar. “Precisamos quebrar o ciclo de contaminação. Temos que valorizar a vacina. Vamos usar máscaras até que tudo seja controlado”, explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário