29 novembro, 2020

PM de Mamborê dispersa aglomeração no trevo, com som alto, bebida alcoolica e pertubação de sossego

A Policia Militar de Mamborê foi acionada por voltas 02h30min deste domingo dia 29 de rnovembro de 2020, onde moradores das proximidades do trevo de acesso a BR 369, saída para Campo Mourão informaram que no local havia grande número de veículos e pessoas, relataram ainda que os veículos estavam com os aparelhos sonoros, com o volume alto, além “gritos”, algazarra, consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas, perturbando o sossego de toda vizinhança. 

Segundo a denuncia o local virou um ponto de encontro e que todo final de semana ocorre a mesma situação de perturbação do sossego. Com a chegada da Polícia Militar várias pessoas se dispersaram e os que permaneceram foram orientados a deixarem o local e retornarem para suas residências. Um veículo foi abandonado no local e foi recolhido pela Polícia Militar por constar débito.

A Policia Militar de Mamborê está atenta aos casos de perturbação do sossego e tomara todas as medidas para inibir esse tipo de crime, seja de forma administrativa com aplicações de multas, ou encaminhado os envolvidos a delegacia para responder pelo crime de “Perturbação do Sossego”  A Policia Militar orienta que não existe horário determinado em que as pessoas possam abusar do som alto sem gerar perturbação de sossego. “Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. 

“A Polícia Militar também lembra que os riscos de contágio do coronavírus ainda estão presentes, por isso é preciso que cada cidadão tome os cuidados necessários com a sua saúde e a de seus familiares, como evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário