15 outubro, 2020

Hospital Municipal começa seus atendimentos em Mamborê

Na última quarta-feira dia 14 de outubro de 2020, o município de Mamborê foi contemplado com um grande sonho de toda a população, entrando em uma nova etapa, abriu-se as portas do Hospital Municipal de Mamborê, o qual se encontrava fechado a mais de 10 anos, retornando suas atividades com os atendimentos de urgência e emergência sob responsabilidade do município de Mamborê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.




Passaram pelo local algumas lideranças religiosas tais como o Pastor Darly, da Igreja Presbiteriana do Brasil e o Padre valdecir Liss, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, ambos  pediram a intercessão junto a Deus para os futuros trabalhos realizados pelos profissionais da saúde, que terão esta nova missão pela frente, trazendo ainda mais melhoria conforto e qualidade de vida a população de Mamborê.




Nos últimos dias o grupo Pery & Pery Hospital LTDA, concluiu todas as exigências solicitadas pelo município, protocolando a proposta de locação, para tornar então oficial a parceria com o município através da locação do espaço físico, mobiliário e equipamentos médicos para poder destinar os atendimentos de urgência e emergência de todo município.



O hospital pertence ao grupo Pery & Pery Hospital LTDA e foi locado pelo município, toda equipe do pronto atendimento do município trabalhará no Hospital Municipal, sendo os servidores quase em sua totalidade concursados. A equipe de Secretaria Municipal de Saúde e Administração de Mamborê, sente-se honrada em participar desse momento histórico para o município.



O prédio, móveis e alguns equipamentos pertencem a investidores, foram alugados pelo município. O Centro Cirúrgico está em construção e no cronograma da administração começará a funcionar no prazo de 1 ano.



Todo cálculo de custos do hospital já foi realizado pela administração. O projeto já está em negociação a mais de 2 anos, o município exigia algumas modificações as quais foram concluídas recentemente. A administração está em fase de credenciamento com o governo estadual e federal buscando recursos hospitalares para custeio e constante ampliação dos serviços prestados.



O atual pronto atendimento foi transformando em um centro de especialidades onde serão realizadas as consultas eletivas (ginecologista, pediatra, cardiologista, neuropediatra, psiquiatra, ortopedista ente outros, atendimento será exclusivo SUS.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário