06 setembro, 2020

Policia de Mamborê flagra festa irregular sem uso de máscara com cerca de cem pessoas

Na noite do ultimo sábado dia 05 de setembro de 2020, sendo por volta das 23h15min, a equipe da Policia Militar de Mamborê, foi acionada via 190, a comparecer em uma chácara, ás margens de rodovia de acesso a BR 369, no local a denuncia dava conta que havia som muito auto e até mesmo menores de idade no local. 

De imediato a Equipe se deslocou ate o local, sendo ali encontrado um grande numero de pessoas com vários veículos, som e bebidas, todas as pessoas sem fazer o uso de máscaras e em um lugar ermo, onde foi visualizado muitos correndo para os fundos do ambiente.

Segundo a Policia Militar haviam cerca de mais de 100 pessoas no local, a equipe conseguiu identificar o responsável do evento como sendo e este assumiu ser o responsável pela organização,  sendo este orientado a encerrar o evento e também informado que seria lavrado um Boletim de Ocorrência,  pois estava descumprindo um decreto municipal, assim como crime contra saúde pública, conforme Art. 268 CP - infringir determinação do poder público a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

O decreto nº 117/2020, no Art. 13 – decreta a obrigatoriedade do uso de máscara pela população nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo ou em qualquer lugar onde possa haver aglomeração de pessoas.

No Art. 7º - decreta a permissão de eventos que não ultrapassem o limite máximo de 100 pessoas, sendo que deverá ser apresentado um plano de execução do evento na secretaria municipal de saúde com antecedência de 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário