24 de setembro de 2020

Mamborê realizou o plantio de 60 mudas de árvores nativas pelo "Paraná Mais Verde"

Na manhã da última quarta-feira dia 23 de setembro de 2020, a administração municipal de Mamborê, juntamente com a Secretaria de Educação e Divisão de Meio Ambiente e Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, realizaram o plantio de 60 mudas de árvores nativas, em diversos pontos do da cidade de Mamborê. Foi realizado o plantio das mudas no parque do lago e em conjuntos, bairros e residenciais da cidade.



O projeto do plantio de 60 mudas foi criado, visando a comemoração dos 60 anos de Emancipação Político-Administrativo do município de Mamborê, que aconteceu no ultimo dia 10 de setembro assim como também, o Dia da Árvore que foi comemorado na ultima segunda-feira dia 21 de setembro.

Foi uma ação engajada e com forte alcance estadual. Isso mostra que diante dos problemas ambientais que estamos passando, Mamborê e o Paraná estão preocupado em ampliar suas áreas verdes.

A ação faz parte do Programa Paraná Mais Verde, desenvolvido por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e tem como meta plantar 10 milhões de mudas até o final de 2022 em todo o Estado.

Cada Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria,  planejou atividades para o plantio e distribuição de mudas, respeitando a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), diante da pandemia do coronavírus.

As mudas distribuídas são de espécies predominantes em cada região, para que seja respeitada a caracterização da vegetação local. Além de proporcionar sombra em dias quentes, as árvores têm um papel importante na qualidade do ar. Elas absorvem o gás carbônico, liberam oxigênio, melhoram a umidade do ar, absorvem ruídos e odores, e são moradia para muitos animais silvestres.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário