9 de setembro de 2020

Falece de Covid-19 o vereador Edson Battilani e Campo Mourão chega a 35 mortes

Na madrugada desta quarta-feira, dia 9, em Maringá, o Covid-19 causou a morte do engenheiro agrônomo e vereador de Campo Mourão Edson Battilani, 64 anos de idade. O vereador mourãoense foi internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão no dia 26 de agosto, após passar uma semana recebendo tratamento em sua residência. Após alguns dias, a família decidiu por transferi-lo para um hospital maringaense, onde faleceu nesta madrugada.
Foi a 35ª vida perdida em decorrência do Covid-19 em Campo Mourão desde o início da pandemia. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.


Edson Battilani nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo em 07 de janeiro de 1956. Filho de Olidia Feleti Battilani e José Battilani, casado com Izabel Aparecida Segura e pai de três filhos: Carolina Segura Battilani, Marcela Segura Battilani e Edson Segura Battilani. Concluiu o Curso de Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná em 1980, conferindo-lhe o título de Engenheiro Agrônomo. Também foi Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Município de Campo Mourão.

Battilani foi Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão na gestão do Prefeito Rubens Bueno, e foi vereador por três legislaturas, além de Presidente da Câmara Municipal (1997-1998), tendo exercido interinamente o cargo de Prefeito Municipal. Nas Eleições Municipais de 1996 recebeu 1.875 votos (PSDB), sendo reeleito na legislatura seguinte, no ano de 2000, com 949 votos (PPS). No ano de 2012 foi eleito com 1.199 votos (PPS) e no ano de 2016 foi eleito novamente com 1.389 votos (PPS).

REDAÇÃO: CRN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário