16 setembro, 2020

Convenção lança Rodrigo Salvadori candidato a prefeito de Campo Mourão

O empresário e ex-secretário de Planejamento do Paraná Rodrigo Salvadori (Progressistas) foi confirmado, na noite desta terça (15), como candidato a prefeito de Campo Mourão. Ele terá como vice o médico Ademir de Almeida Cardoso Júnior (MDB). O lançamento das candidaturas ocorreu em convenção partidária realizada no Mourão Garden, no formato drive-in – para garantir o distanciamento social.


Além do Progressistas e do MDB, a coligação “Renova Campo Mourão” é formada pelo Podemos, PROS, PDT e DEM. Na convenção também foram apresentados os candidatos a vereador – e seus respectivos números de campanha – de cada partido. O evento contou com a presença do deputado federal Sargento Fahur (PSD) e do deputado estadual Soldado Adriano José (PV).

 

Para Adriano, as eleições de 2018 revelaram o desejo por mudança que, segundo ele, é necessária para fomentar a geração de emprego, renda, economia e segurança pública de qualidade em Campo Mourão. “A nossa vida é feita de ciclos, e chegou a hora de um novo ciclo em Campo Mourão. Após a análise dos pré-candidatos, optei por apoiar o Rodrigo pela sua qualidade, seriedade, humildade e comprometimento com o município”, comentou.

 

Fahur, que trabalhou em Campo Mourão entre 1990 e 1995, no Serviço Reservado da P2, disse ter uma dívida de gratidão com a cidade. Ao apoiar o candidato progressista, Fahur se comprometeu a apoiar Rodrigo não apenas na campanha, mas também na obtenção de recursos para o município junto ao governo federal. "Rodrigo, pode contar comigo na Câmara Federal. Assino embaixo desse projeto porque tenho certeza que você é merecedor disso", disse.

 

Na sequência, foram apresentados três vídeos, dois com apresentações de Rodrigo e Ademir e o outro com mensagens de apoio de lideranças políticas de peso. Entre os apoiadores estão: os ex-governadores Roberto Requião (MDB) e Cida Borghetti (Progressistas); os deputados estaduais Delegado Jacovós (PL), Requião Filho (MDB), Anibelli Neto (MDB), Mauro Moraes (PSD), Delegado Fernando Martins (PSL) e Maria Victória (Progressistas); o ex-prefeito de Campo Mourão Augustinho Vecchi (MDB); o ex-prefeito de Maringá Silvio Barros (Progressistas); e o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas), que é líder do governo Bolsonaro na Câmara.

 

Na convenção, não faltaram menções ao ex-prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck (Podemos), que enfrenta um quadro grave de covid-19. Nesta terça, Tureck deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar melhoras no tratamento. “O Nelson Tureck vai se recuperar a tempo de ajudar o Rodrigo na campanha”, disse Vecchi.

 

O apoio de Tureck à coligação “Renova Campo Mourão” é público. Partiu dele a indicação de Ademir Cardoso como candidato a vice-prefeito. “Ele daria tudo para estar aqui hoje”, comentou Ademir. “Ele me indicou e o Rodrigo confiou em mim para este desafio”, acrescentou o médico.

 

A última fala da convenção foi a de Rodrigo. No Dia Internacional da Democracia, o candidato a prefeito enalteceu a qualidade dos candidatos a vereador, conclamando a união de todos no pleito. “Não há nada mais democrático do que o que estamos fazendo aqui, hoje. Só chegaremos lá [à vitória nas urnas] com o apoio de todos vocês”.

 

 

Quem é Ademir Cardoso

 

Em sua primeira eleição, Ademir de Almeida Cardoso Júnior é um nome novo na política de Campo Mourão. A aposta da coligação num médico para vice-prefeito considerou a experiência de Ademir na profissão para ajudar a resolver os graves problemas de saúde pública do município.

 

Graduado em Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em 2008, Ademir concluir a Especialização em Ortopedia e Traumatologia no Hospital São Francisco de Ribeirão Preto, em 2015. No ano seguinte, concluiu sua segunda especialização, em Cirurgia de Joelho e Medicina do Esporte, pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

 

Casado com a ginecologista Amanda e pai do pequeno Luca, Ademir trabalha no Hospital Center Clínicas, no Hospital Santa Casa de Campo Mourão e no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Cis-Comcam), atendendo ortopedia e traumatologia. Como dito em seu vídeo de apresentação, exibido na convenção, Ademir buscará na política fazer ainda mais do que já fez pela população como médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário