29 agosto, 2020

Desbravadores e Aventureiros realizam projeto "Quebrando o Silêncio"

Na manhã deste sábado dia 29 de agosto de 2020, o grupo de Desbravadores Pico das Agulhas Negras e o grupo de Aventureiros Soldadinhos do Rei, com apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia central de Mamborê, realizaram atividades relacionada ao  a ao projeto "Quebrando o Silêncio".

Jovens adventistas, crianças e demais membros da igreja estiveram percorrendo ruas e avenidas do centro da cidade de Mamborê, abordando pessoas e veículos e fazendo a panfletagem com materiais relacionados à campanha. A equipe da Polícia Militar de Mamborê esteve presente prestando apoio ao movimento.



Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.



A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.



A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2020 foi "Violência Contra a Mulher".













Nenhum comentário:

Postar um comentário