19 julho, 2020

Policia encaminha condutor por direção perigosa em Mamborê na noite de sábado

Na noite do ultimo sábado dia 18 de julho de 2020, a Equipe da Policia Militar de Mamborê, em  atendimento a várias ligações anônimas, foi realizado o patrulhamentos na cidade no intuito de localizar um veículo Dodge Ram de cor prata, onde estas ligações informavam que o condutor deste veículo estaria dirigindo em alta velocidade pelas vias de trânsito, atravessando as preferenciais e ameaçando os demais veículos e pessoas, inclusive com uma das ligações relatando que o veículo em questão quase o atropelou.

Quando a equipe patrulhava próximo ao Terminal Rodoviário, diversas ligações relatavam que o veículo estava no cruzamento da avenida Paulino Ferreira Messias com a rua Ivaí, sendo possível após a equipe chegar ao local ser visualizado a fumaça dos pneus e as marcas de frenagens na pista, sendo uma possível tentativa de efetuar a manobra conhecida como cavalinho de pau.

Diante dos fatos as buscas foram intensificadas na região, sempre perguntado para os moradores que estavam assustados com a situação sobre o sentido que o veículo havia tomado. Novamente fomos informados que o veículo havia efetuado novamente a manobra na Avenida São Josafat próximo ao Estádio Municipal.
Após alguns minutos a equipe visualizou o veículo descendo a avenida Paulino Ferreira Messias tomando sentido ao centro da cidade pela avenida Interventor Manoel Ribas, passando sobre as calçadas, e depois de ser sinalizada a ordem de parada através dos sinais luminosos e sonoros o condutor parou.

De imediato foi constatado sinais de embriagues como forte odor etílico e pelo fato de o condutor não conseguir parar em pé sem se desequilibrar. Após ser realizada a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, o condutor foi identificado, estando conduzindo o veículo Dodge Ram de cor prata. O condutor foi indagado se teria interesse em se submeter ao teste do etilômetro, sendo aceito, com a aferição dando um resultado de 1,01 mg/l.

Diante dos fatos o mesmo foi  orientado quanto aos seus direitos legais, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mamborê,  para a realização das medidas cabíveis a situação e preenchimento dos autos de infração. Como o seu veículo não possuía nenhuma pendência administrativa, o veículo foi encaminhado para a residência do mesmo, ficando aos cuidados de um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário