24 de julho de 2020

Nove milhões de adultos e idosos podem ser expostos a riscos do Covid-19 com a volta às aulas

O retorno às aulas presenciais no Brasil pode colocar a saúde de cerca de 9 milhões e 300 mil idosos em risco. O cálculo é de uma pesquisa da Fiocruz que aponta que cerca de 5% da população com problemas de saúde e comorbidades pode ser afetada diretamente com a volta das crianças e jovens à escola.

Isso porque o grupo tem mais chances de pegar Covid-19 já que são adultos e idosos que moram na mesma casa com crianças e adolescentes em idade escolar. E mesmo crianças que não moram com idosos, muitas vezes, na volta da escola acabam ficando sob os cuidados dos avós. As estimativas da Fiocruz apontam que essa condição aumentaria a procura por leitos de UTI.

No Brasil, as aulas presenciais estão suspensas desde março devido à pandemia de coronavírus. Pelo menos 9 estados cogitam o retorno às atividades escolares entre os próximos dois meses. O ministério da educação já elaborou as diretrizes para o retorno em segurança.


Vale lembrar que um levantamento sobre a retomada das aulas com 15 mil responsáveis por estudantes, revelou que 40% dos pais acreditam que o retorno às aulas deveria acontecer apenas no ano que vem.


Musical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário