06 julho, 2020

Mamborê chega a 35 casos confirmados de Covid-19 e 16 suspeitos

No final da manhã desta segunda-feira dia 06 de julho de 2020, o município de Mamborê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu o Boletim referente ao Covid-19, doença causada pelo Coronavirus. 
No momento Mamborê registra 35 pacientes confirmados com vírus do covid-19, sendo que 19 destes pacientes já se recuperaram e estão curados, 01 paciente lamentavelmente entrou em óbito, registramos 143 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 16 pacientes com suspeita do vírus e 15 pacientes confirmados em acompanhamento, 737 pacientes já foram descartados de estar com o vírus. No total de 35 casos confirmados, 31 foram por exames oficiais e 04 por convênio particular.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

SINTOMAS COMUM
Febre, Tosse seca, Cansaço.

SINTOMAS MENOS COMUM
Dores e desconfortos, Dor de garganta, Diarreia, Conjuntivite, Dor de cabeça,Perda de paladar ou olfato, Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

SINTOMAS GRAVES
Dificuldade de respirar ou falta de ar, Dor ou pressão no peito, Perda de fala ou movimento.

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais. Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa. Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário